Thursday, April 5, 2007

Páscoa no Canadá

Você consegue imaginar a Páscoa sem os tradicionais ovos de páscoa? Meio difícil, né? Mas lá no Canadá eles não existem... Falo dos nossos ovos: grandes, com surpresas ou mini-chocolates dentro e embalados como ovos de páscoa (como descrever melhor aquela embalagem?).

Quando estava morando em Vancouver, minha mãe, triste por não poder me dar um ovo como todos os anos, me ligou uns dias antes da Páscoa dizendo: "filha, compre o maior ovo que você encontrar!". Eu, claro, obedeci e fui à caça! Cheguei na loja e procurei, revirei, fui em todos os departamentos ("tem que estar em algum lugar!"), mas nada daquele túnel de ovos que as lojas preparam todos os anos. Me conformei, assim, com o maior ovo que encontrei - esse aí, que é de chocolate por fora e completamente rechado com caramelo, mas que cabe na palma da minha mão (imagem em tamanho real). :D

Ainda bem que era realmente ma-ra-vi-lho-so.

Apesar de não ter tido um ovo de páscoa autêntico nesse ano, tive uma das Páscoas mais lindas da vida, no meu homestay. É incrível como eles levavam à sério todas essas comemorações culturais. As duas meninas da minha casa (3 e 7 anos) pintaram ovos de galinha vazios e colocaram num expositor que foi pra mesa do café da manhã, só pra decorar. Essa mesa também tinha vários ovinhos de jelly beans (jujuba) e outros docinhos espalhados entre os pratos e talheres: era dia de café da manhã especial! Tinha também um coelho de chocolate pra cada pessoa. Os pais deixaram elas escolherem o cereal matinal que cada uma gostaria de comer - eles também escolheram os deles - e havia 4 opções diferentes para escolher. A mãe fez maravilhosas french toasts (pão melado no ovo e assado na frigideira) e outras coisinhas mais. E foi assim! Uma deliciosa confraternização matinal com passeio em West Van pra fechar o dia.

Feliz Páscoa!

Mariana

No comments:

Post a Comment