Thursday, February 4, 2010

Permanent, full-time!

Alguém consegue adivinhar do que se trata este post? hehehe... Eu nem consegui processar muito bem como isso aconteceu, mas EU FUI SELECIONADA!!! A ficha ainda não caiu direito, pra falar a verdade, pois tive um dia tão diferente, tão surreal, como se fosse um desses sonhos malucos que todo mundo tem de vez em quando.

Hoje saí pra trabalhar num outro escritório da minha empresa atual, já que o habitual estava fechado pra uma inspeção de rotina da polícia por conta das olimpíadas. Chegando lá eles me mandaram pra trabalhar na Vila Olímpica e, claro, achei o máximo, pois não estou escalada pra trabalhar lá durante os jogos e seria uma ótima oportunidade pra conhecer o lugar. Achei legal também, pois Daniel estava lá, então imaginei como seria engraçado se ele fizesse meu check-in na entrada! Mas um colega do trabalho acabou me levando de carro e passei num check-in diferente do que ele fica.

Cheguei numa espécie de trailer e comecei a trabalhar. Os donos da empresa pediram pra eu organizar o escritório, já que lá ficam dois gerentes do sexo masculino e, segundo eles, o local estava uma zona. Eu nem achei tão horrível assim, mas levei 2 horas pra colocar as coisas em ordem, arquivar um monte de papel solto, agrupar materiais por afinidade, colocar rótulos nas pastas, organizar os armários, etc. E aí, o meu telefone toca mais ou menos 11h da manhã:

"Oi Mariana, queríamos oferecer a vaga pra você!"
"Sério?" (pausa pra pensar "eu realmente acabei de dizer isso?") "Muito obrigada!"
"O trabalho é permanente e integral, o salário é tal e depois de três meses você terá tais e tais benefícios..." (todos, na verdade!)
"Ótimo! Muito obrigada!"
"Você só pode começar dia 01 de março, não é?"
"É, por conta do meu trabalho atual, não queria deixá-los na mão..."
"Tudo bem, sem problemas, nos vemos dia 01 de março, então!"
"Muito obrigada!" (o que mais eu tinha pra dizer além disso?)

Quando desliguei estava sozinha na sala e deu pra dar uns pulinhos de alegria e tudo! Nossa, que sensação boa! Eu fiz a segunda entrevista e os testes ontem, mas estava nervosa, sentindo uma pressão muito grande por ter chegado tão longe e não querendo perder a chance. Sei que fiquei super vermelha do nervoso durante a entrevista, mas ainda assim eu devo ter conseguido responder bem as perguntas (algumas iguais a da primeira entrevista, outra diferentes). O teste de Excel foi inacreditavelmente simples, pois só pediram pra somar uns valores de três tabelas diferentes. Eu estudei várias fórmulas super avançadas pra usar só a da soma no final! Mas aproveitei pra colocar os valores em percentual também, formatei a planilha final bem bonitinha, copiei a logomarca do site deles e colei no documento e acabou ficando super profissional. O outro teste era escrito, mas com duas perguntinhas só e bem objetivas.

Voltando pra hoje, a Vila Olímpica é muito bonita e tranquila, pude ver uns atletas caminhando, outros correndo e nem parece que você está bem no meio da cidade. Na hora do almoço eu fui pra o refeitório dos funcionários. Recebi um ticket e eu podia escolher entre o buffet e o McDonalds. Eu resisti à tentação (nem um pouco pelos sanduíches, e sim pelo iogurte com frutas vermelhas de lá que eu amo!) e fui no buffet. Quando já estava acabando, Daniel me liga dizendo que tinha terminado o turno dele e que estava indo pro refeitório. A gente acabou se encontrando, eu contei como foi ligação e foi ótimo!

Estou muito, muito feliz! De 108 candidatos eu fui a pessoa selecionada! Não dá nem pra acreditar direito ainda que isso está acontecendo... A organização foi eleita a 12ª melhor pra se trabalhar em BC, o clima de trabalho e as pessoas parecem ser ótimos, enfim, tudo parece perfeito (me lembrem de ler este post daqui a um ano e fazer a análise "Esperado X Realizado"! ahahahaha).

Não canso de agradecer a todos pela força e energias boas que recebi esses dias! Espero conseguir me organizar em breve pra reativar o e-mail do blog e me comunicar melhor com vocês. Muito obrigada!! ;D

30 comments:

Nê & Lelê said...

Parabens Mariana!!!!
Com certeza vc aprenderá mto com esse novo trabalho e trará mtas coisas positivas e alegria!!

Sucesso sempre!!

Bjinhuss

Patitando said...

Uau Mariana! Que notícia boa! parabéns!
Tudo de bom para você no novo emprego!!!!

Anonymous said...

Parabéns!!!

Sucesso!!!!

Daqui a um ano, esperamos uma anáslise do ano trabalhado!

Flávia said...

Parabéns!!!
Que esse seja apenas o primeiro passo do sucesso de vocês aí.
Bjs,
Flávia

Anonymous said...

Pôxa, Mari. Que coisa maravilhosa! Parabéns!!! Eu sabia que cedo ou tarde algo muito bom iria aparecer para você. E tenho certeza também que logo logo para o maridão também será assim. depois manda o site desta organização e me diz o que vc vai fazer lá. Li tanta coisa de entrevistas no seu blog que me confundi (rs). Bjo gde. Patricia (& Rafa).
PS - Se souber de mais alguns cursos de 4 semanas, por favor, nos avise!!! Bjo.

Unknown said...

Mari!!!!!!!!Parabéns:)
Fico muito feliz com sua vitória! Você é muito inteligente e merece! Desejo que Deus continue abençoando vcs por aí e que nós possamos um dia dar muitas risadas deste começo! bjos e saudades.

Simone said...

Mari, você merece e eu adorei saber onde você vai trabalhar, nos vemos em breve pra comemorar, 2010 ta começando bem.

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Parabéns. Uma ótima notícia dessas merece uma senhora comemoração. 1 em 108 só mostra o quanto você foi bem na entrevista.

E a vida segue...

Carlos ( KK ) said...

Estamos aqui em Calgary e sempre acompanho o blog de vcs...

Parabéns...

Meu primeiro emprego me tirou um peso das costas... sei como está se sentindo!

Anonymous said...

Parabéns Mariana!
Ficamos felizes por você! :)

Bjoo

Sua vontade said...

Oi Mari,

Quantas bençãos!Ontem agradeci a Deus por ter concedido a vcs mais uma vitória aqui em Van.
Parabéns pelo seu esforço,dedicação e perseverança.Mas o que mais admiro em vc e no Daniel,é a humildade de vcs.
Que rômantico e chique contar pro Daniel a bela notícia em plena vila olímpica.
Desejo a vcs dois, muitas bençãos. Creio que o emprego do Daniel está a caminho. Vamos continuar orando.


Abração, Neuzinha

Anonymous said...

Mari,
Parabéns!!!! estamos muito felizes pela sua conquita.
Parabéns para Daniel tb, pela aprovação no CIA.Agora só falta mais uma provinha só. :)
Tudo de bom para vocês!!!
Bjs
Andresa & Marcio

Casanova CANADA said...

Congratulations Mrs. Marianaa!!!!!!!

Muito sucesso no novo desafio!

Abraços

Anonymous said...

Parabéns!!!! Perseverança, determinação e competência!
Muito bem, menina! Vc vai longe (já está indo né?!).
Abraços.
Vanessa

:) Família Feliz :) said...

Já estava rolando a energia positiva, vc foi atrás e se empenhou o resto é pura consequência,
Parabéns!!!!
Boa sorte pra vc mesmo! vc memrece

Sandro e Família said...

Já falei pelo telefone mas queria deixar gravado aqui como fiquei feliz com essa sua conquista, e tenho certeza que em breve estará aqui escrevendo sobre o emprego do Daniel.

Parabéns menina !!!

Rafael e Amanda said...

Parabéns Mari ! Realmente isso é uma grande vitória...torcemos muito por vcs !
bjs

2much-ice said...

Mariiiiii

Parabéééns!!!!! Vcs merecem.
Não sei pq mas tinha sentido que logo logo surgiria um emprego pra vc full time.

Nossa, parabéns mesmo.
Bjs

Ninha e Do

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem com você?

Que máximo, hein? Meus parabéns!!! Que excelente notícia! Visualizei toda a situação! Deve ter sido incrível ouvir tudo isso pelo telefone! Você merece!!

Muito sucesso no seu emprego atual e no que está para vir! Parabéns!

Vitor

Mila&Arlei said...

Oi Mariana,
Parabéns para vc por este novo emprego. Que Deus os abençoe ricamente!
Um grande abraço,
Mila e Arlei

Lá e Dá said...

Nossa Má!!! Bacaníssimo. Q. seja uma ótima oportunidade de crescimento e novos contatos.
Parabéns!!!

Anne Caroline said...

Mariiiiiiii... Parabéns!!!! Que notícia ótima! =]~ É tanta felicidade que sobram exclamações aqui no meu comentário... rsrsrs Não vejo a hora de saber sobre o novo emprego.. =]~

Boa sorte!

Anne

Fernando e Silvia said...

Ei Mariana, que alegria!! Desejo sorte e muitas conquistas pra vocês. Garra vocês tem muita, e logo encontrarão um lugar ao sol!! Um grande abraço,
Silvia

EMN said...

Putz, show!!!! Demais!!! Parabéns aos dois e que concretizem todos os seus sonhos.

http://aonorteeavante.blogspot.com/

EMN said...

Putz, show!!!! Demais!!! Parabéns aos dois e que concretizem todos os seus sonhos.

http://aonorteeavante.blogspot.com/

Unknown said...

Parabéns pelo emprego! Primeiro emprgo nunca se esquece :)

Ma said...

parabéns e sucesso!!!!!!!

Pensando no Canadá said...

parabens, vcs merecem !!!! Bj

Camila said...

Oie Mari e Daniel, tudo bem?!

Entrei no blog de vocês para pegar o seu email e te enviar a fotinha que tirei sua com o mascote das Olimpiadas, mas não tem mais o endereço de email de vocês.
Bom, qualquer coisa me envie uma mensagem para milaqv@yahoo.com.br

Abraço,
Camila

Karina Ruiz said...

olááá..primeiramente PARABÉÉÉNS! Nossa leio o blog de voces sempre que quero me intusiasmar mais para ir pro canada. =D fico super feliz que voces estejam se dando tão bem que as coisas estejam dando certo. Bom, seguinte..eu queriaa muuitoo que vocêês me dessem algumas dicaas..sobre onde morar em vancouver. E tambem vi um post de voces sobre a ISS-BC, eu estava pesquisand ocursos de inglês e vi que o preço deles é o mais acessivel pela carga horaria semanal, vocês poderiam me dar alguma referência? Aii precisoo muiiito de ajudaa..sabee?? porque em janeiro/2011 se tudo der certo serei mais uma imigrante brasileira no canadá. =D beijoss (karina.eruiz@gmail.com)